sexta-feira, dezembro 03, 2010

COLETA SELETIVA - NÃO RECICLÁVEIS

Como comentamos semana passada, estaremos postando semanalmente uma série sobre a coleta seletiva de lixo. Nesse primeiro post estaremos falando sobre o lixo que não pode ser reciclado.

Quando reciclamos o lixo ajudamos a preservar o meio ambiente, como veremos nos próximos posts, porém há materiais que ainda não podem ser reciclados, por questões tecnológicas, técnicas ou de composição. A seguir veremos quais são esses materiais, que geralmente devem ser descartados junto com o lixo comum, com as ressalvas abaixo. Então não são recicláveis:

VIDRO: de automóveis, de janelas, espelhos, cristais, lâmpadas (todos os tipos), vidro temperado.
PAPÉIS: papel celofane, carbono, higiênico, guardanapo, papel toalha, papel aluminio, fraldas descartáveis, espuma, fotografias, etiquetas, adesivos e fita crepe.
METAIS: Latas enferrujadas, clipes, grampos, latas (de tinta, verniz, inseticida, solvente), aerosóis.
PILHAS E BATERIAS: Devem ser coletadas separadamente, pois em contato com o meio ambiente podem causar a contaminação do solo e da água.

A dica é que deixamos é de consultar o serviço de coleta de lixo de sua cidade, pois existem locais para entrega desses lixos não recicláveis. Semana que vem tem mais. Separe seu LIXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO - OBRIGADO