domingo, março 06, 2011

CANYON GUARTELÁ - MAR/11

Como comentamos no post de ontem, hoje foi dia de "pé na estrada". E logo cedo. Saímos de Curitiba de madrugada, por volta das 4h, com destino a cidade de Tibagi/PR, nos campos gerais.

O chuvisco durante a viagem foi diminuindo e quando amanheceu o sol começou a aparecer, deixando a temperatura agradável por todo o dia. Nosso primeiro passeio em Tibagi foi no Canyon do Guartelá, o sexto maior do mundo.

Começamos o passeio com a apresentação de um vídeo na entrada do parque. Depois seguimos pelas trilhas do parque. Já de início uma descida que levava até o início da trilha do gavião, que tem esse nome devido às formações rochosas que lembram a silueta da ave. Passamos por vários pontos, com um trekking moderado.

Em um desses pontos pudemos observar as pinturas rupestres, feitas por indígenas que habitavam a região muito tempo atrás. Depois de passarmos pelas "penelas" no rio onde pudemos entrar na água, chegamos ao mirante e a cachoeira. Uma vista fantástica, que você pode acompanhar na nossa galeria de fotos.

Após três horas encerramos o trekking, que teve um percurso de aproximadamente 8km e corremos para a outra atividade programada. Mas essa fica para o próximo post. Continue acompanhando o Blog dos Gapianos e veja o que fizemos no domingo à tarde. Lembrando que na nossa galeria de fotos muitas imagens desse trekking.